Karen Novochadlo
Tubarão

O viaduto duplo de acesso a Tubarão deverá ser encerrado em breve, se as obras continuarem no ritmo atual. Está adiantada a aplicação do conjunto de blocos de EPS (isopor) na cabeceira sul do viaduto duplo de acesso a Tubarão (o da avenida Patrício Lima).

Alguns trabalhadores da empresa Triunfo já realizam a limpeza da camada de concreto na parte superior do viaduto, onde será coberto por asfalto. A próxima etapa será o aterro da cabeceira, que ligará a pista ao viaduto. Em seguida, será feita a concretagem, e depois a colocação das três camadas de asfalto.
Os esforços da construtora estão concentrados para terminar o mais rápido possível. O avanço das obras dependerá das condições climáticas. Com chuva, podem haver atrasos.

Já no lote 25, de responsabilidade do consórcio Blokos/Emparsanco/Araguaia, os trabalhos devem ser concluídos em janeiro. O trecho fica entre Capivari de Baixo e Laguna. Os trabalhadores terminam a cabeceira do viaduto de acesso próximo a Laranjeiras e devem inserir a primeira camada de asfalto. Já as passagens inferiores em Santiago, em Laguna, ainda estão em execução.