#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher com potes de biscoitos
#Pracegover Foto: na imagem há uma mulher com potes de biscoitos

Não sabemos se vocês também são assim, mas, às vezes, tudo que precisamos para a nossa tarde é um biscoito ou melhor, um pote de biscoitos e aquele cafezinho bom demais da conta! Essa semana de dezembro está bem convidativa para isso e acreditamos que a próxima, a próxima e o ano de 2021 continuará convidativo para comer um biscoitinho caseiro.

Morando há poucos meses em Tubarão, Helena Luque, tem produzido biscoitos artesanais que se tornaram a verdadeira paixão dos muitos consumidores que já possui. Quem provou afirma que é impossível comer um ‘Mantecal’ só.

Neta de proprietários de padaria em Santo Antônio de Posse, no interior de São Paulo, Helena conta que cresceu em meio ao ambiente de pães e doces, porém não se interessava em seguir no ramo de padaria. Ela que cursou técnico em química acabou estagiando na Unicamp na área de alimentos.

Segundo ela, os seus trabalhos eram voltados apenas com alimentos naturais e não havia interesse de fazer o ‘Mantecal’ para consumo. “Nunca tive interesse de comercializar até um irmão pedir para fazer o Mantecal, um biscoito com receita mais familiar para colocar em seu estabelecimento. Fui fazendo, os consumidores gostando, consumindo e pedindo. Quando vim para Tubarão comecei a produzir de forma tímida e agora, temos um público fiel”, conta.

Helena lembra que o mantecal é aquele alimento preparado com muito carinho, simplicidade e muito amor. Um modo de preparo tipicamente de mãe para os filhos ou de avó para os netos. “Faço de maneira simples e com muito amor. É como se meus filhos já adultos ainda fossem crianças. Seria como preparar aquele café com biscoito para irem à escola”, pontua a artesã do mantecal.

Os biscoitos caseiros da dona Helena são deliciosos e combinam muito bem não apenas com o lanche da tarde, mas a qualquer hora do dia! Eles podem ser adquiridos por meio de encomendas no WhatsApp (19) 98109-6265 ou pelo instagram @docedevohelena.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul