Pescaria Brava

A Cáritas Diocesana de Tubarão, realizará nesta sexta, sábado e domingo a 4ª edição do Bazar Solidário de roupas novas. Assim como nas edições anteriores, o evento ocorre no Moinho Bacana, no bairro Taquaruçu, em Pescaria Brava. A iniciativa conta com a colaboração de mulheres e homens que atuam em diversos segmentos da igreja católica no município.

No bazar, estará disponível uma variedade de peças de inverno e verão, com preços a partir de R$5. Toda a arrecadação da venda dos artigos será destinada aos projetos executados pela Cáritas na cidade. Nas duas edições passadas, realizadas em maio e junho no mesmo local, centenas de pessoas circularam pelo espaço com objetivo da prática da solidariedade.

Estarão à venda: roupas, calçados feminino, masculino e infantil e muitos acessórios.
A ação nesta sexta será das 19 às 21h, sábado das 9 às 17h e no domingo das 9 às 12h. O pagamento será feito em dinheiro ou cartão. “Vale ressaltar que são roupas novas doadas por uma rede de lojas. Elas chegaram nesta semana. Queremos que as pessoas levem produtos com preços acessíveis e de qualidade. Quem adquirir os produtos do bazar irá colaborar com inúmeros projetos sociais”, explica o vice-coordenador da Cáritas, Murilo Medeiros

 A Cáritas Brasileira é uma entidade de promoção e atuação social que trabalha na defesa dos direitos humanos, da segurança alimentar e do desenvolvimento sustentável solidário. A sua atuação é junto aos excluídos e excluídas em defesa da vida e na participação da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural.

Fundada no Brasil em 12 de novembro de 1956, a Cáritas Brasileira faz parte da Rede Caritas Internationalis, presente em 165 países e territórios. Reconhecida como entidade de utilidade pública federal, ela também é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Atualmente ela conta com 176 entidades-membro espalhadas por todo país e atua em 12 regionais: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Norte II (Amapá e Pará), Maranhão, Piauí, Ceará, Nordeste II (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) e Nordeste III (Bahia e Sergipe).