Laguna

O cadastramento dos moradores da região da Ilha, que ainda não possuem a carteira de desconto para a travessia da balsa tem início nesta terça-feira. No último dia 25, o governo de Laguna assinou o termo de ajuste de conduta da tarifa da balsa para moradores da Ilha, com o Ministério Público (MP), União das Associações de Pescadores da Ilha (Uapi) e Laguna Navegações.

De acordo com a Uapi, uma sala foi montada provisoriamente na localidade da Passagem da Barra, ao lado do mercado do Gilmar. A partir das 8h, o cadastro será iniciado. A tarifa da balsa para moradores da região da Ilha será R$ 10 para veículos, moto R$ 2,50 e pedestres livres. Os moradores precisam estar cadastrados. A nova tarifa começa no próximo dia 1º.

A cobrança será diferenciada da tarifa de transporte aquaviária para os moradores da Região da Ilha: Farol de Santa Marta, Cigana, Canto da Lagoa, Campo Verde, Galheta, Ipuã, Cardoso, Madre de Baixo, Passagem da Barra e Ponta. A balsa realiza o trajeto de travessia do Canal da Lagoa Santo Antônio, percurso de aproximadamente 15 minutos, entre o bairro Magalhães até a SC-100, na localidade da Ponta da Barra.