Obras devem ser entregues em novembro  -  Foto:Divulgação/Notisu
Obras devem ser entregues em novembro - Foto:Divulgação/Notisu

Jaguaruna

Apesar da ponte sobre o rio Congonhas, importante ligação com a cidade de Tubarão, ainda não ter suas obras reiniciadas, a comunidade praiana de Jaguaruna terá uma temporada de verão com melhor abastecimento de água, em especial os balneários Camacho e Garopaba do Sul.

Às margens da rodovia Claudino Abel Botega, em Jaguaruna, com somente quatro meses de trabalho, um grande reservatório de água, em construção, começa a ganhar forma. Segundo a concessionária de água do município, o projeto reforçará o abastecimento.

A obra é um pedido antigo dos moradores, que sofrem com a escassez de água, principalmente durante a temporada de verão. O superintendente Eduardo Batista diz que todas as metas estão sendo atendidas. O investimento no reservatório é de mais de R$ 1,6 milhão e a previsão é concluir os trabalhos em novembro.

"Nosso compromisso é investir neste setor cada vez mais, deixando os clientes satisfeitos", destaca Eduardo.  A capacidade do novo reservatório será de um milhão de litros de água.

Movimento
Desde a conclusão da pavimentação asfáltica que dá acesso aos balneários, o crescimento demográfico vem sendo percebido em Jaguaruna. A procura elevou o valor dos imóveis no balneário Camacho.

Os moradores, entretanto, temem pela falta de segurança e o aumento da violência que costuma ocorrer durante a época de temporada. Outra queixa é a falta de pavimentação do acesso à praia do Farol, em Laguna. 

O local é um dos principais atrativos turísticos da região.

Argentinos: projeção é de 20% de aumento
Deve crescer em 20% a circulação de turistas argentinos para a próxima temporada de verão, conforme informações da Santur, divulgadas em reunião em Florianópolis. Uma demonstração é o anúncio da empresa argentina Flecha Bus da aquisição de 80 ônibus para ampliar a oferta do serviço com destino ao litoral catarinense, a partir de novembro. Há ainda aumento nas linhas aéreas com saída da Argentina para Santa Catarina. Dos 472 voos latinos, 396 são deste país.