Na manhã desta segunda-feira (25), Eduardo Gomes, de 19 anos, e o pai, o vereador Adir Ivo Ramos, saíram por volta das 7 horas para jogar a rede no mar de Balneário Gaivota, tendo que retornar por volta das 9 horas. Como passou do horário e eles não retornaram, familiares começaram a ficar preocupados, acionando o Corpo de Bombeiros para que realizasse buscas.

Próximo das 15 horas, pai e filho foram resgatados por um barco pesqueiro na Praia do Arpoador, em Balneário Arroio do Silva. Aliviados, familiares e amigos saíram de Balneário Gaivota se deslocando pela beira mar, sentido Arroio, onde aguardaram ansiosos pela chegada.

Em terra firme, muita emoção no reencontro depois de aproximadamente oito horas sem notícias. Segundo Eduardo, ele e o pai saíram para jogar a rede por volta das 7 horas e já em alto mar, o motor do barco sofreu uma pane e eles começaram a remar, entretanto o mar os jogou sentido Balneário Arroio do Silva. 

Conforme relatado por eles, quando se aproximaram do Arroio viram um barco pesqueiro, sinalizaram e foram salvos. Após abraços e choros de alívio, uma oração em agradecimento foi feita ainda na beira mar.

Os pescadores responsáveis pelo salvamento foram aplaudidos por todos que estavam na faixa de areia.