Carolina Carradore
Laguna

Relatório divulgado nesta quarta-feira pela Fatma (o quarto da temporada) aponta apenas uma praia imprópria para banho na região. A Lagoa de Ibiraquera, próximo à boca da Barra, em Imbituba, continua na lista dos balneários reprovados.

Na semana passada, a Fatma apontou como local impróprio para os banhistas, além da Lagoa da Ibiraquera, a prainha do Farol de Santa Marta, na entrada da praia, em Laguna. No segundo relatório emitido, três pontos foram reprovados: a Lagoa de Cabeçudas, em frente ao quilômetro 313 da BR-101, a prainha do Farol de Santa Marta e a Lagoa de Ibiraquera, em Imbituba. Na primeira lista divulgada pela Fatma, apenas a praia da Tereza, em Laguna, não passou na análise. Agora, o local já está liberado.
Em Santa Catarina, dos 193 locais analisados, 34 foram considerados impróprios. Na semana passada, 41 foram apontados pela Fatma como não adequados para banhistas.

Natal com chuva no fim da tarde

O Centro de Informação de Recursos Ambientais e de Hidrometereorologia (Ciram) aponta um dia agradável para o Natal em Santa Catarina. A previsão é de um dia quente com aberturas de sol e condições de pancadas isoladas de chuva, especialmente entre a tarde e noite. Esse clima deve seguir durante toda a semana.
Para a véspera e para o Natal, o Ciram prevê dias bons para atividades ao ar livre, mas acompanhado de nuvens e possíveis pancadas de chuva e trovoadas, no início da noite. A chuva pode estender-se na madrugada.

Para quem mora no litoral, em especial da Grande Florianópolis ao litoral norte, as chances de chuvas são menores, segundo técnicos do Ciram.
As temperaturas continuam elevadas, próximas a 30° C em boa parte do estado, com sensação de abafamento, inclusive no período da noite, devido à elevada umidade do ar.
O mar fica pouco agitado no litoral catarinense, porém, sem risco para atividades de pesca e navegação. Os ventos predominam de nordeste e ficam mais intensos à tarde, com rajadas de 40 a 60 quilômetros por hora no litoral sul.