Atualizada às 17h58min

Por volta das 17h30min, o animal foi removido. Há uma semana, um golfinho ‘nariz de garrafa’ foi encontrado morto na praia do Mar Grosso, em Laguna

Jaguaruna

Uma baleia de aproximadamente sete metros foi encontrada morta hoje pela manhã na praia do Balneário Campo Bom, em Jaguaruna. O animal estava sobre a faixa de areia próximo ao Ponto 3 dos guarda-vidas.

Pelo avançado estado de decomposição, os biólogos acreditam que a baleia já estava morta há alguns dias. Conforme a Polícia Ambiental de Laguna (PMA), o cetáceo é um filhote da espécie Jubarte.

A área foi isolada e, por volta das 17h30min, o animal foi removido para ser enterrado nas proximidades. Assim, não será possível descobrir as causas da morte. Atuaram na ação a PMA, a APA da Baleia Franca e a prefeitura.

Há exatamente uma semana, um golfinho ‘nariz de garrafa’ foi encontrado morto na praia do Mar Grosso, em Laguna. Pesquisadores da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recolheram o animal.

Segundo a médica veterinária Daniele Elias, o boto tinha cerca de 200 quilos e era macho. Moradores e pescadores locais o chamavam de Estrelinha.