Um avião de pequeno porte com três brasileiros está desaparecido na Argentina desde a tarde desta quarta-feira (6). Um empresário de Santa Catarina estava na aeronave. De acordo com o Portal Diário Jornada, o avião partiu de El Calafate para a cidade de Trelew, ambas na Argentina. No entanto, o último registro de comunicação aconteceu nas proximidades da área da Bahia Bustamante, no litoral sul argentino.

De acordo com o que antecipou o jornalista e colunista do Grupo ND, Moacir Pereira, o empresário catarinense é Antônio Carlos Castro Ramos, da construtora ACCR.

O avião é um monomotor V-10 com matrícula PP-ZRT. Em contato com o portal Diário Jornada, o diretor da Defesa Civil da província de Chubut, José Mazzei, disse que o desaparecimento foi notificado por volta das 17h, horário local. Segundo a autoridade, o avião perdeu contato cerca de 30 milhas a nordeste da cidade de Comodoro Rivadavia, onde teria participado de um show aéreo.

Em seguida, o protocolo de busca foi iniciado em conjunto com a Prefectura Naval Argentina, autoridade marítima do país, através do mar e da terra pela região da Bahia Bustamante, que é o setor próximo de onde o avião estava, conforme disse o diretor da Defesa Civil de Chubut.

Ainda de acordo com José Mazzei, três aviões saíram juntos de El Calafate. Dois deles tinham com destino a cidade de Puerto Madryn e conseguiram pousar, enquanto a aeronave do empresário catarinense pousaria em Trelew.

Segundo o portal Agora Calafate, informações preliminares dão conta que a tripulação relatou presença de gelo nas asas. Além disso, o Serviço Nacional de Meteorologia da Argentina tinha emitido um alerta de tempestades na província do Sul do país.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: NDMais