#Pracegover Foto: na imagem há um navio e cargas
#Pracegover Foto: na imagem há um navio e cargas

A SCPAR Porto de Imbituba concluiu em março o ciclo de monitoramento e controle do Planejamento Estratégico Integrado (PEIN) da empresa referente ao ano de 2021. Ao total, foram analisados os resultados de 15 indicadores estratégicos, 45 indicadores táticos e operacionais e cerca de 250 macroações previstas para o ano.

O PEIN da Autoridade Portuária é elaborado e atualizado de forma contínua e conjunta entre gestores e colaboradores da companhia. Sua vigência é de cinco anos, sendo revisado anualmente a partir dos novos desafios, das mudanças de contexto e dos rumos da empresa.

“Para que possamos agir e tomar as decisões adequadas, é preciso que sejamos munidos de informações acerca do ambiente externo, como o mercado e as previsões econômicas, mas principalmente do ambiente interno, sobretudo em relação a como a empresa está performando frente ao que se propôs para um determinado período. Muitas das conquistas alcançadas pelo Porto de Imbituba nos últimos anos se dão em virtude dessa cultura do planejamento que estamos construindo na organização”, avalia Fábio Riera, diretor-presidente da SCPAR Porto de Imbituba.

José João Tavares, diretor de Planejamento e Operações da companhia, concorda com essa perspectiva e afirma que não basta planejar sem a devida análise do que foi executado. “Por isso as reuniões periódicas de controle servem para que a gestão da empresa conheça seu desempenho, em que acertou, em que precisa melhorar, quais suas principais ameaças e, principalmente, quais as suas principais oportunidades disponíveis”, complementa o gestor.

Com o planejamento de 2022 já em execução, o ciclo de controle do PEIN da SCPAR Porto de Imbituba está agendado para ocorrer em reuniões trimestrais.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Comunicação Social SCPAR Porto de Imbituba com o apoio do colaborador Murilo Medeiros