Karen Novochadlo
Tubarão

Não há um prazo para o início das aulas da rede municipal de ensino de Tubarão. A informação é da secretária de educação da prefeitura, Rosimeri Galvani. Ontem, ocorreu a publicação do primeiro resultado do concurso para seleção de admitidos em caráter temporário (ACTS) no site da responsável pelo processo, a Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul (Faepesul).

“Depois que for divulgada a primeira listagem, os candidatos terão um período para entrar com recursos. Após a avaliação destes, será publicado o resultado final e chamados os professores”, explica Rosimeri. Contudo, não existe uma previsão de quantos recursos deverão ser julgados, portanto, não é possível saber quando será divulgada a última listagem.

As aulas deveriam iniciar na próxima segunda-feira. Entretanto, houve um equívoco na hora de considerar os títulos de alguns candidatos. No resultado divulgado na quarta-feira da semana passada, participantes com nível médio estavam classificados junto aos de mestrado. Alguns títulos de pós-graduação não foram considerados.
De acordo com a auxiliar-administrativo da Faepesul, Clarissa Machado, os funcionários da empresa levaram uma semana para avaliar a diplomação dos candidatos. “Nós trabalhamos em três turnos, inclusive no fim de semana”, relata Clarissa. Todos os títulos dos 730 inscritos foram revisados. Alguns mais de uma vez.
A rede municipal tem 5,8 mil alunos, 2,2 mil deles nos centro de educação infantil e 3,5 mil no ensino fundamental. São 20 escolas e 25 CEIs.