Tubarão

Depois de visitar as comunidades de Oficinas, Santo Antônio de Pádua e Humaitá-Centro, a prefeitura de Tubarão encerra hoje a série de audiências públicas promovidas para a criação do Plano Plurianual (PPA).
O último encontro será voltado aos moradores do bairro Passagem e região, que poderão dar sugestões para melhorias na área onde residem. A reunião será no salão paroquial, a partir das 19h30min.

O prefeito Manoel Bertoncini e diversos secretários prestigiam os encontros, que têm surpreendido pelo grande número de participantes. “É muito bom ver a comunidade mobilizada, participativa, discutindo e sugerindo as melhorias que podem beneficiar todos. Tenho certeza de que boas propostas devem surgir nestes encontros e trabalharemos para fazer o possível para colocá-las em prática, pois refletem a real necessidade dos moradores”, salienta Bertoncini.
Todas as reuniões têm sido marcadas pela efetiva participação dos moradores, que, após explanação dos objetivos do PPA, são divididos em grupos e discutem as necessidades de sua região.

As principais reivindicações de cada comunidade visitada voltarão a ser discutidas nesta quinta-feira, na audiência geral, que ocorre no auditório do Cettal, na Unisul, às 19h30min. Neste encontro final, sairão os principais tópicos que serão transformados em um documento. “Com base nas necessidades apontadas pelos moradores em todas as reuniões públicas, destacaremos os principais tópicos, uniremos com as sugestões dos secretários municipais e transformaremos em um projeto de lei a ser encaminhado à câmara de vereadores”, explica o controlador-geral do município, Jacimar Alexandre Torres.
Depois que for apreciado pelos vereadores, o projeto de lei será sancionado pelo prefeito e será o documento que norteará as ações da administração municipal no período 2010-2013.