Morreu hoje (9) no Rio de Janeiro, o ator Cecil Thiré, aos 77 anos. O artista sofria do Mal de Parkison há alguns anos. Ele morreu dormindo e, segundo a família, foi de causas naturais.

O ator atuou em vários papéis de destaque na TV Globo, como de Mário Liberato em Roda de Fogo, e de Adalberto em A Próxima Vítima. Roda de Fogo, Malu Mulher, Sassaricando, Top Model, Pedra sobre Pedra, Renascer e A Próxima Vítima também estão no seu currículo.

Ele dirigiu programas de entretenimento, como o do Jô Soares, assim como trabalhos no cinema e no teatro. Sua primeira atuação na carreira artística foi aos 18 anos, quando foi assistente de direção de Ruy Guerra, no filme Os Fuzis. Aos 19, dirigiu seu primeiro curta-metragem, Os mendigos.

Cecil era o único filho do casamento da atriz Tônia Carrero e do artista plástico Carlos Arthur Thiré. Ela morreu em março de 2018 após uma parada cardíaca.  O ator estava com muita dificuldade de falar e se locomover

Ele deixa quatro filhos e sete anos.
Pesquisa carreira: Globo/Foto:Divulgação Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul