Depois de um domingo em que o Centro de Tubarão ficou totalmente tomado por um enorme público que recepcionou a chegada do Papai Noel em um desfile de encantamento e magia, a cidade segue em clima natalino. De hoje (9) até sexta-feira a programação natalina reserva excelentes atrações no palco da Casa da Cidade. 

O Natal Luz Tubarão é uma parceria entre a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e prefeitura. O desfile deste domingo reuniu mais de mil participantes com alunos da Rede Municipal de Ensino de Educação, com os Centros de Educação Infantil Pirlim Pim Pim, Balão Mágico, Aprender Brincando, Orlando Francalacci e Leonor Lima Brasil, e alunos das escolas Presidente Juscelino Kubitschek, Manoel Rufino Francisco, Faustina da Luz Patrício, João Paulo I, Maria Emília Rocha e São Martinho. 

No concurso de Natal entre estas escolas, a Leonor Lima Brasil ficou em primeiro lugar levando um prêmio ofertado pela CDL no valor de R$ 1,5 mil e a Pirlim Pim Pim ganhou R$ 1 mil pelo segundo lugar, escolhidos por uma comissão julgadora. 

O prefeito Joares Ponticelli, que entregou a chave da cidade ao Papai Noel, comparou o evento de domingo ao dia 7 de setembro, avaliando que o público que foi ao desfile de Natal, possa ter ultrapassado o da Independência. 

O presidente da CDL, Harrison Marcon Cachoeira, disse que o objetivo era fazer uma festa de Natal com um grande diferencial e este sonho foi concretizado com sucesso. “Foi uma noite de emoção e muito encantamento para todas as idades. Ficou difícil não se emocionar”, avaliou.

Por último, o Papai Noel lançou um desafio de confraternização e paz, conclamando todos a “se abraçarem”. A partir desta segunda-feira (9) a Casa do Papai Noel já recebe seus visitantes para comemorar o espírito natalino ao lado do Bom Velhinho. Todos os dias, menos aos sábados, a Casa do Papai Noel fica aberta das 20 às 22 horas. 

O comércio de Tubarão mantém horário especial de funcionamento de segunda a sexta-feira das 9 às 22 horas, sábado até as 17 horas e domingo das 17 às 22 horas.

PROGRAMAÇÃO

Palco da Casa da Cidade  – Sempre a partir das 19h

Dia 10 – Terça-feira 

Festival de Música Natalina

Orquestra da Escola Técnica de Comércio de Tubarão

Banda Marcial de Gravatal

Orquestra Santa Terezinha do Menino Jesus

Banda Marcial do Colégio Coração Feliz

Dia 11 – Quarta-feira

Noite do Balé

Balé Ana Olímpio

Balé do Sesc

Balé Ágapé 

Studio de Dança

Balé do Colégio Coração Feliz

Dia 12 – Quinta-feira

Encontro de Corais

Coral Municipal de Tubarão

Coral Universitário

Coral GAM Encantos

Coral da Catedral

Coral Municipal de Gravatal

Coral da Escola Adventista de Tubarão

Dia 13 – Sexta-feira

Desfile com a Banda Marcial do Colégio Dehon

Concerto na Casa da Cidade

Dia 14 – Sábado – 9 às 17h

Dia D Natalino

Dia 15 – a partir das 19h

Natal do Grupo de Teatro Entre Palcos