Asfaltamento da rua Recife é concluído

Todos os 830 metros da rua Recife receberam uma nova capa asfáltica. O serviço terminou ontem à tarde.
Todos os 830 metros da rua Recife receberam uma nova capa asfáltica. O serviço terminou ontem à tarde.

Tubarão

A rua Recife, no bairro de mesmo nome, em Tubarão, está de ‘cara’ nova. O recapeamento asfáltico dos 830 metros de extensão da estrada foi concluído ontem à tarde pelas equipes da secretaria de desenvolvimento urbano da prefeitura.

A obra é a primeira do “pacotão da pavimentação”, anunciado na última sexta-feira pelo prefeito Manoel Bertoncini. Outras 12 ruas serão beneficiadas.

Só na rua Recife, foram utilizadas cerca de 670 toneladas de asfalto quente no recape da pista. “Na sequência, faremos a pintura das faixas e demais da sinalização horizontal, além da construção de lombadas”, antecipa o secretário Nilton de Campos.

Hoje, começa o recapeamento asfáltico da rua Uruguai, no trecho entre a avenida Marcolino Martins Cabral e a rua Manaus. Em seguida, será feita a reperfilagem asfáltica da rua Manaus (do Clube de Campo), no trecho entre a Venceslau Brás (do fórum) e a Afonso Pena.

Ainda nesta semana, a prefeitura iniciará o recapeamento asfáltico da ciclovia existente na avenida Marcolino Martins Cabral, no trecho entre a rua Eugênia dos Reis Perito (rótula do Socimed) e a rua Natal (ao lado Giassi).

Paralelamente, outras estradas receberão pavimentação com lajotas. É o caso da rua Aldo Hülse, no bairro Humaitá de Cima. Serão empregados mais de quatro mil metros quadrados de lajotas.

O serviço é uma parceria entre a prefeitura e os moradores. Nos mesmos moldes, será feito o calçamento do trecho final da rua Manoel  Emerick, em Oficinas.

‘Dale’ asfalto!
Confira as primeiras obras da lista

O pacote de obras prevê pavimentação asfáltica de mais ruas no bairro Revoredo, Humaitá de Cima, Vila Moema e no KM 60. Na próxima semana, iniciam as obras nos seguintes locais:
• Rua Manaus (do Clube de Campo), no bairro Passagem. A obra compreenderá os trechos entre a Venceslau Brás e a Afonso Pena, e da rua Uruguai até a avenida Marcolino Martins Cabral.
• Rua Jorge Lacerda, no bairro Humaitá de Cima.
• Trecho de 500 metros da rua Guilherme Willeman, no bairro Passagem (antes será feita a construção das caixas coletoras na rede de drenagem).
• Rua Januário Alves Garcia (da secretaria de desenvolvimento urbano), no trecho entre a avenida Patrício Lima e a Padre Geraldo Spetmann (da rodoviária).
• Avenida Patrício Lima (trecho entre a GAM e a BR-101).
• Rua Dalfredo Luiz Geremias, no bairro Monte Castelo (antes, serão feitos 280 metros de rede de drenagem).