O humorista Ary Toledo foi internado nesta quinta-feira (9) no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e seu estado é gravíssimo. Representantes do veterano, de 82 anos, enviaram um comunicado ao programa Fofocalizando, do SBT nesta sexta-feira (10). O anúncio foi dado por Leão Lobo.

O jornalista informou que o humorista está na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com um quadro de septicemia, que nada mais é que uma infecção generalizada. A família pede orações ao veterano, que teve um ano muito difícil em relação à sua saúde em 2019.

Para quem não se lembra, Ary Toledo adquiriu uma pneumonia bacteriana muito grave, em meados de agosto, que afetou sua locomoção, sua fala e seu humor. Uma depressão atingiu o artista, que perdeu cerca de 25 quilos em 38 dias e sua imunidade baixou consideravelmente. Uma tomografia descartou a possibilidade de um possível dano cerebral.

A assessora Fátima Freitas revelou na ocasião que o emocional do humorista estava sob cuidados médicos. Ele chorava o tempo inteiro dentro do hospital e dificultava o tratamento. Após uma visita de Raul Gil ao amigo, o semblante do veterano mudou e ele melhorou bastante. “Até o rosto dele deu uma mudada ao vê-lo. Depois, dormiu a noite toda”, disse a representante.