Com iniciativa do Notisul, e apoio de empresários da Cidade Azul, mobilização foi criada para proporcionar um dia especial à artista de rua Ana Paula Matos, que comemora aniversário nesta sexta-feira (14)

Lysiê Santos
Tubarão

Muitas meninas sonham em ter um “Dia de Princesa” como o da personagem dos livros infantis Cinderela, que por meio da sua fada madrinha, passa por uma transformação de beleza e se torna uma linda mulher, com muito mais autoestima. Esse espírito de solidariedade e o desejo de fazer o bem tomou conta do coração de empresários de Tubarão, que se sensibilizaram com a história dos artistas de rua, contata pelo Notisul nesta semana, que estão há poucas semanas e pela primeira vez na Cidade Azul.

Mauricio Alves, 23 anos, e Ana Paula Matos, 20, abriram mão da família, dos amigos, do conforto de um lar, do emprego estável e escolheram viver de uma arte ainda pouco reconhecida pela sociedade. Eles passam o dia circulando entre os principais semáforos apresentando malabarismos e disseminando a arte circense.
E nesta sexta-feira (14), a baiana Ana Paula está de aniversário. Em entrevista ao Notisul, o casal, que dorme ao relento e sobrevive do trabalha apresentado nas ruas, mencionou que tentaria comemorar a data festiva de alguma maneira. Ao saber do fato, com iniciativa do Notisul e apoio de empresários, surgiu uma equipe de “fadas madrinhas” que proporcionou um “Dia de Princesa” à aniversariante.

Nesta quinta-feira (13), o casal foi recepcionado no Hotel Ok, no bairro Passagem (nas proximidades do Hospital Socimed), onde permanecerão neste feriado. Na entrada, a aniversariante foi agraciada com diversos presentes doados por empresários de estabelecimentos comerciais da região, como a Loja Exclusivy, Chá de Lingerie, Donna Store, Litoral Sport Wear, Nandi Sport Center, Brisa Marinha, JR Assistências de Celulares, tablet, GPS, especializada em Apple, e Kontenna. Moda Casual, e Zeza Chocolates.

Casal participa de programação especial

Nesta sexta-feira (14), dia em que Ana Paula comemora seus 21 anos, a data será marcada por um “Dia de Princesa”. Ao meio-dia, o casal recebe um almoço especial doado pelo Rótula Restaurante (Dina). A partir das 16 horas, Noilda Cabeleireira abre as portas do seu salão (em pleno feriado), exclusivamente para a aniversariante, que receberá um tratamento profissional com maquiagem, manicure e cabelo, pessoalmente pela especialista Noilda.
À noite, finaliza com um jantar romântico no Ataliba Restaurante e Pizzaria, que agora também trabalha com tele-entrega.

Foto: Lysiê Santos