Em meio a pandemia, a música passa a ser alternativa de muitos para ‘fazer o tempo passar’. Uns por já terem o hábito, outros para tentar amenizar o sentimento que causa o isolamento social.

Assim, o compositor e cantor Asis Soares, prepara para o lançamento de seu novo trabalho. As músicas têm o estilo pop, dançantes, românticas, além de duas canções gospel, que falam especificamente do amor de Deus. Um louvor eletrônico e outro com piano e voz.

Ele afirma ser um chamado a quietude e a reflexão. “Todas as músicas falam de amor e resultam de um profundo e prolongado processo que atravessei e de certa forma, ainda estou vivendo”, conta.

Para o cantor, encontrar o amor é viver relacionamentos equilibrados, manter a positividade, construir um ambiente de paz e confiança. Tendo como base a intimidade com Deus. Ele defende que no mundo competitivo em que vivemos, muitas vezes não se coloca o bem ao próximo antes das próprias vontades.

“É como diz a máxima, gentileza gera gentileza. Isso acalma o coração e a mente em ocasiões, nas quais nos sentimos inseguros, descontentes, ansiosos ou angustiados, sentimentos que jamais nos levam a um bom lugar”, resume.

Seu objetivo com as músicas do novo trabalho é promover o autoconhecimento, o amadurecimento no sentido do amor próprio e interpessoal. “Falo no amor entre as pessoas em seis das oito canções, mas acredito na importância de declarar a minha crença em Deus, que é quem me guia desde o começo desse projeto”, afirma.

O cantor acredita que o amor em família, amigos, casais, o amor aos animais e a natureza de um modo geral, não existiria sem o infinito amor de Deus. “Ele é o princípio de tudo e sua marca mais poderosa é o amor. Muitas pessoas questionam Deus, até discriminam o nome de Jesus, sem saber que já estão sendo alimentadas pelo amor que vem deles. Aprendi que há tempo para tudo, inclusive para aprender sobre o amor que vem da origem de tudo. Não somos nada sem Deus, sem Jesus e sem o agir do Espírito Santo”, assegura.

 

Videoclipe

A expectativa é que o clipe gravado em Florianópolis, seja lançado no próximo mês, com a música título – Don’t Wait to Be Happy (Não espere para ser feliz). Mas nesta sexta-feira (17), ele fará uma live para a região de Laguna, cidade do cantor,

“É uma canção que inspira a passar com mais leveza por momentos difíceis como esse de isolamento social, por causa de uma pandemia. Ao invés de reclamar, precisamos agradecer o que temos e tirar o máximo proveito. E mais importante é resgatar o convívio familiar e ajudar famílias menos favorecidas”, pontua.

 

Sobre o cantor

Nascido em Laguna, cidade histórica do litoral catarinense, Asis viu despertar seus talentos artísticos mais fortemente no período em que morou em Boston (EUA). Lá frequentou uma academia de dança profissional e escola de canto. Logo se enturmou com os produtores Gonzaga e DJ Adilson, conhecidos na cidade norte-americana pela realização de shows com grandes artistas brasileiros.

Daí surgiu a oportunidade para Asis se apresentar para grandes públicos, no Carnaval Brasileiro de Boston, Nova Iorque, Denver e San Diego. Descoberto pelo produtor Patrício Pickslay, de San Diego (Califórnia), o artista brasileiro produziu seu primeiro CD lançado em shows e programas de TV dos Estados Unidos.

De volta ao Brasil, Asis Soares teve o seu primeiro sucesso interpretado pela cantora Debora Blando, com quem compôs Every Minute (Todo minuto). A música entrou na trilha sonora de uma novela e chegou a ocupar o primeiro lugar em execução nas rádios pop.