Wagner da Silva
Braço do Norte

Um som de qualidade deixará o sábado da comunidade São José, em Braço do Norte, mais emocionante. O local foi escolhido para abrigar o Pró-Canto, um encontro regional de corais. O espetáculo começa às 14 horas.

Ao todo, mais de 200 pessoas, de 14 grupos da região e da capital, irão se apresentar. Cada show terá duração de 20 minutos. Além da exibição, o evento funcionará como um curso para trocar informações entre os participantes.

Segundo o maestro Lourenço Müller, pessoas de todas as idades participam do evento. “Aquele que sabe mais ensina àquele que sabe menos. Nosso coral, por exemplo, é da faixa infanto-juvenil. Porém, há outros que são adultos e até da terceira idade. Na verdade, idade é o que menos importa. A disposição e o interesse de todos os grupos é o mesmo”, valoriza o maestro.

Lourenço acredita que dois pontos devem ser destacados durante o encontro: a presença do compositor e maestro José Acácio Santana, com quem gravou a parte instrumental para um novo CD direcionado a crianças, e a apresentação durante a missa.

“Todos os grupos irão unir-se em uma única apresentação, tudo sob a batuta do maestro José Acácio. Acredito que este será o ponto mais emocionante do evento”, antecipa Lourenço. O encontro de corais ocorre anualmente em cada uma das 24 regiões do estado.