Tubarão

Técnicos da Defesa Civil de Tubarão iniciam na próxima segunda-feira visitas às áreas de risco apontadas pelos laudos técnicos elaborados em 2009.

 
O trabalho de campo permitirá que os profissionais verifiquem como está a situação das localidades catalogadas nos últimos anos. “Eles fotografarão e farão uma análise detalhada da região. As informações serão inseridas em um mapa, que norteará as ações da prefeitura daqui para frente”, antecipa o coordenador da Defesa Civil, José Luiz Tancredo.
 
Ele calcula que serão necessários de 30 a 40 dias para mapear todas as localidades. “Só de áreas passíveis de deslizamento, temos mais de 80 pontos”, cita. Após esta etapa, será elaborado um laudo final, onde serão especificadas as necessidades de cada região.
 
“Com estas informações, vamos discutir quais as medidas a serem tomadas em cada caso e viabilizar a busca de recursos para solucionar as situações mais urgentes”, revela Tancredo.

 
Atendimento
Mesmo com o horário especial da prefeitura de Tubarão, em virtude do verão, a Defesa Civil segue em funcionamento das 7 às 19 horas. Para acionar a equipe, basta ligar para o 199 ou o 3632-8402.