Uma mulher de 20 anos foi submetida a uma cirurgia após ter sido esfaqueada durante a manhã desta terça-feira (11) no bairro Progresso, em Laguna. Fernanda Cristina foi golpeada na região pleural (A pleura é a serosa que envolve o pulmão e é constituída por dois folhetos, o parietal e o visceral, que são contínuos na região do hilo do pulmão). O autor do crime foi o ex-marido da patroa da jovem.

A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos em estado grave. Devido à gravidade das lesões, a jovem precisou passar por cirurgia, ela permanece internada.

Após o procedimento cirúrgico Fernanda garantiu que está bem e que lembra de tudo que ocorreu. “Infelizmente tudo isso está na minha cabeça, mas vou tentar tirar e esquecer o ocorrido. A Delamar (Delamar Marcelino da Silva Bem, de 51 anos), foi na delegacia da mulher pela manhã, mas o local estava fechado. Ela voltou e falou: ‘Fê, vou esquentar uma ‘comidinha’ para mim, que tenho pronta, vou comer e meio dia, quando fores almoçar na tua avó, vou contigo no Portinho, para ir na delegacia’. Respondi a ela tudo bem”, conta Fernanda.

A jovem permaneceu na Loja de propriedade de Delamar. A empresária residia nos fundos do estabelecimento comercial. Poucos minutos após a conversa entre a funcionária e a proprietária do estabelecimento, o ex-marido da empresária chegou ao local e questionou Fernanda sobre o paradeiro da ex-esposa. “Ele chegou e perguntou: ‘cadê ela?’. Ele mostrou duas facas e mandou ir para trás e fui até a cozinha onde Delamar estava. Ele a empurrou e esfaqueou muito e comecei a chorar. Depois de esfaqueá-la, ele veio para cima de mim e me deu quatro facadas, duas no peito e as outras no braço. Ele voltou e deu mais facadas nela”, lembra.

O assassino da empresária, foi preso logo após cometer o crime, no começo da tarde desta terça-feira. Conforme o delegado responsável pelo caso, Bruno Fernandes, em depoimento o homem confessou ter matado a esposa após descobrir uma traição. No entanto, o fato é negado pelos familiares da vítima.

O homem de 47 anos, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado consumado (feminicídio) e homicídio qualificado tentado e segue à disposição do poder judiciário na Unidade Prisional Avançada (UPA), em Laguna. Delamar é velada na Capela Mortuária Central de Luto Cristo Rei nesta quarta-feira (12), desde às 8h. Seu sepultamento será realizado às 14h no Cemitério Municipal da Glória.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul