Imbituba

Após uma intensa perseguição pela BR-101, iniciada no Bairro Alto Arroio e terminada em Nova Brasília, a  Polícia Militar de Imbituba prendeu um homem acusado de ser responsável por vários crimes como dano qualificado, ameaça, desobediência, resistência, posse de drogas, dirigir veículos pondo em perigo a segurança alheia e conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de substância psicoativa. 

Uma guarnição da PM, em rondas, foi acionada para verificar uma ocorrência em uma revenda de automóveis no bairro Arroio. No local, foi conversado com o proprietário K. K. S. V., que informou que dois homens, um de posse de arma de fogo e outro portando uma faca, entraram na loja e o agrediram com chutes e socos, o ameaçando de morte. Os criminosos ainda teriam danificado três veículos da revenda. 

O comerciante ainda relatou que os bandidos  fugiram realizando manobras perigosas em um automóvel Chevrolet Cobalt branco. Em um vídeo de monitoramento da loja, onde, após analisar a filmagem, foi identificado que havia uma terceira pessoa, M. N. e a placa do veículo utilizado. 

Com as informações, a PM deslocou até a residência de M. N. que relatou que os autores  são traficantes e comercializam cocaína utilizando o veículo Cobalt e um dos envolvidos tem uma arma de fogo e que esconde a drogas em um fundo falso do veículo. O homem contou ainda que os dois comparsas possuem um rádio comunicador que copia a frequência da PM.

Após novas rondas, a PM foi ao endereço de um dos criminosos, na estrada Geral do Arroio do Rosa, onde os policiais avistaram o carro. Ao perceber a presença da PM, dois homens fugiram em alta velocidade com o carro no sentido sul, desobedecendo ordens de parada  e quase atropelando pedestres. 

Já próximo a empresa “Inkor” (apenas referência), o condutor do veículo, após bater na traseira de um caminhão, perdeu a direção do veículo Cobalt, vindo a bater na mureta de proteção. No veículo, foram encontrados vários objetos, drogas e três facas.

Já na casa do condutor, foram encontrados dois rádios comunicadores. O veículo foi autuado e encaminhado para o pátio do convênio de trânsito, sendo constatado a alteração psicomotora do condutor.