Um grupo de educandos da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Tubarão que integram o PROEP (Programa de Ensino Profissionalizante) iniciaram o mês com ida a Blumenau para uma visita técnica. O objetivo do grupo é realizar a troca de informações e experiências.

Acompanhados por coordenadoras, orientadora e assistente social da APAE, eles iniciaram o roteiro com visita à Cafeteria Especial, onde trabalham educandos com síndrome de down, seguindo com visita à APAE de Blumenau. Lá, eles conheceram como o funciona o PROEP, bem como outros setores correspondentes da instituição, a fim de trazer contribuições para os serviços prestados aqui.

O PROEP é um dos programas da APAE, para desenvolvimento dos educandos. Na instituição, os integrantes do programa passam por atividades de identificação de habilidades, capacitação profissional, acompanhando desde o processo seletivo e contratação.

Hoje, na APAE de Tubarão, o PROEP conta com 12 educandos, em encontros que acontecem de segunda a sexta-feira, na sede da entidade, em dias e horários alternados.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Apae