A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Tubarão foi uma das instituições especializadas em Educação Especial do 4º Pólo Região Sul, beneficiadas com o repasse de recursos do Governo do Estado. O evento que ocorreu nesta quinta-feira (7), contou com a presença do governador do Estado, Carlos Moisés e da presidente da Fundação Catarinense de Educação Especial, Janice Krasniak.

O recurso da ordem de R$ 450 mil foi assinado nesta quinta-feira, pela APAE de Tubarão, será destinado para a reforma do Complexo Aquático que é utilizado principalmente para hidroterapia, para a cobertura do parque infantil e para a construção do brechó laboral.

Para a presidente da APAE de Tubarão, Leila Saleh Goulart, é importante ver o movimento do Governo do Estado em parceria com a Federação das APAES, entendendo a importância das instituições no desenvolvimento de seus educandos. “As instituições de Educação Especial são uma forma importante de inclusão e resgate da cidadania dos alunos e seus familiares e merecem um olhar que reconheça este papel neste processo. Receber a aprovação e repasse de recursos para projetos como estes, reforça a identidade da instituição”, reforça a presidente.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: APAE