Braço do Norte é um dos municípios que mais cresce na Amurel.
Braço do Norte é um dos municípios que mais cresce na Amurel.

Braço do Norte

Tudo pronto para a grande e merecida festa de 55 anos de emancipação político-administrativa de Braço do Norte. E o município, o maior do Vale, tem mesmo muito para comemorar. É um dos que mais cresce na Amurel e leva o nome da região em nível nacional quando o assunto é suinocultura e agrodesenvolvimento.

“A cidade cresce muito e com qualidade. Já conquistamos muitas melhorias na área da saúde, da educação, do transporte. É claro que ainda há muito para fazer, mas o nosso futuro é promissor. É um orgulho ser braçonortense”, enaltece o prefeito Evanísio Uliano (PP), o Vânio.

Para celebrar tantos feitos, a festa de aniversário não poderia ser resumida em um único dia. Tanto que a programação preparada pela secretaria de desenvolvimento econômico e turismo da prefeitura começa nesta sexta-feira e só termina no domingo da próxima semana.

“Como nos outros anos, preparamos uma programação bem diversificada. As atividades, de cunho social, cultural, religiosas e shows, oportunizarão que todos participem desta grande festa”, convida o secretário Murilo Bittencourt, sem dar muitas pistas para não estragar as surpresas.

Na data do aniversário, dia 22 (sexta-feira da próxima semana), a programação inclui o Circuito Ciclístico de 6 Horas e o Passeio Ciclístico da Paz. Ambos os eventos saem da praça Padre Roher, no centro. Além disso, neste mesmo dia, haverá o Campeonato Municipal de Xadrez – Taça Semana do Município. As inscrições já estão abertas.

Serviço
A programação completa pode ser acessada no site da prefeitura: www.bracodonorte.sc. gov.br.