Quem tem um animalzinho de estimação descobre o verdadeiro amor, companheirismo e lealdade. São os melhores amigos dos seres humanos. É como a família Costa Niero se sente depois de ter adotado uma cachorrinha.

A adoção foi por meio da campanha ‘Adote um amiguinho’ da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri).

Molly é a mais nova integrante da família e a irmã mais nova da gata é Liliam. “Como gostamos muito de animais e já temos uma gatinha, resolvemos procurar uma irmãzinha para ela. Recentemente nos mudamos e foi o momento que sentimos a falta de mais bichinhos e tínhamos mais condições para tê-los”, ressaltou o dono dos bichinhos, Guilherme Costa Niero.

Outra relação da casa dos Niero é dos bichinhos com o filhinho de 1 ano e 5 meses, o Tiago. “Ele ama. A gente explica que tem que fazer carinho, ele abraça e beija. Ele também divide a comida, se um pedaço de frango um pouco é dele e outro pouco era da nossa gata”, comentou. A descoberta da adoção no Núcleo de Bem-Estar Animal (NBEA) e da campanha foi por meio das postagens do Instagram da prefeitura de Criciúma.

A família ainda ressalta que adoção é uma oportunidade para os animais abandonados. “E também ter a oportunidade de ter um novo membro na família e trocar muito carinho”, completou. Os aninais adotados do NBEA saem castrados e com a implantação do microchip, que é possível o controle populacional. 

Sobre a campanha
Conforme a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato, com a pandemia da Covid-19, o número de animais abandonados aumentou. Assim, a fundação resolveu reforçar a campanha ‘Adote um amiguinho’. “É importante a adoção dos animais, esses bichinhos precisam de um lar e precisam de muito amor e carinho. E um momento como esse, é essencial ter uma troca de afeto e cada um cuidar do outro”, frisou.

O NBEA fica localizado na rua Miguel Patrício de Souza, no bairro Bosque do Repouso, anexo ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Os interessados em adotar um animal devem se dirigir ao local para assinar o termo de adoção, sendo necessária a apresentação de documentos pessoais e comprovante de residência. O horário de funcionamento é das 7h às 12h e das 13h às 14h.

Ongs parceiras
A Famcri possui Organizações Não Governamentais (Ongs) parceiras, que também possuem animais disponíveis para adoção. Confira quais são:

– Animal.com
– SOS Vira-Lata
– Unidos pelos animais
– Apacri
– Pet Friends Love

 Informações:  Anequésselen Bitencourt Fortunato: (48) 99935-0220

Entre em nosso grupo do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul