Liberação da emenda, ontem, foi o primeiro passo para a concretização da obra no bairro Andrino  -  Foto:Priscila Ladislau/Prefeitura de Tubarão/Notisul
Liberação da emenda, ontem, foi o primeiro passo para a concretização da obra no bairro Andrino - Foto:Priscila Ladislau/Prefeitura de Tubarão/Notisul

 

Tubarão
 
Está confirmada a construção de uma unidade de saúde no bairro Andrino, em Tubarão. O anúncio foi feito ontem à tarde, pelo vice-prefeito Pepê Collaço (PSD). A obra será viabilizada a partir de uma emenda parlamentar do deputado federal Jorge Boeira (PSD), no valor de R$ 600 mil.
 
O investimento beneficiará cerca de três mil famílias da localidade, que até o momento não tem uma unidade própria. O líder comunitário Gilson Paes, o Chumbinho, lembra que a reivindicação é antiga.
 
“Esperávamos por este dia há muito tempo. Vale a pena erguer esta bandeira”, comemora Chumbinho. A secretaria de saúde da prefeitura coordenará toda a parte burocrática para a realização da obra. 
 
O edital de licitação deverá ser lançado ainda neste mês, no mais tardar no início do próximo. “Não se faz saúde sem recursos, e nós trabalhamos para conquistar ainda mais benefícios para Tubarão”, destaca o secretário Flávio Vieira.
 
Atualmente, Tubarão possui 29 unidades de saúde. A abrangência é quase 100% da cidade, o que garante ao município destaque estadual neste aspecto, conforme o Ministério da Saúde.
 
Em abril deste ano, a prefeitura recebeu 27 computadores com impressora da 20ª gerência de saúde em Tubarão. Com isso, toda a rede de saúde nos bairros será interligada. Além de facilitar a gestão dos postos, a implementação torna o atendimento mais completo e ágil.