#Pracegover foto: na imagem há um telão, cadeiras, mesa e pessoas
#Pracegover foto: na imagem há um telão, cadeiras, mesa e pessoas

O prédio sede da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) será o palco do segundo encontro de vereadoras da Amurel. A reunião entre as parlamentares da região ocorrerá nesta quinta-feira (11), às 14h, em Tubarão. A intenção do grupo é identificar questões, temas e dificuldades comuns às integrantes e que possam ser tratados coletivamente.

Em toda a Amurel, são mais de 20 legisladoras eleitas no último pleito. Atualmente 18 municípios integram a região de Laguna e destes, 14 elegeram mulheres para representarem nas Casas Legislativas municipais. Tubarão, por exemplo, há as vereadoras Luciane Tokarski  e Rita de Cássia, a Ritinha.

Já em Capivari de Baixo, há as parlamentares Beatriz Alves, a Bia Alves; Edcarla Bitencourt e Heloísa Cardoso. Na primeira edição do evento,  a vice-governadora,  Daniela Reinehr, marcou presença no início do evento e falou às vereadoras presentes. Em Laguna Deise Xavier Cardoso e Nádia Tasso Lima. Na Cidade das Praias estão Thereza Nandi e Aline Vieira Bitencourt.

Na Cidade Azul, a vereadora Ritinha, foi a propositora da iniciativa. Ela expõe que o encontro será para oficializar e estruturar a comissão. “Já realizamos um encontro, onde conhecemos as vereadoras e suas histórias. Depois disso nos reunimos com representantes da Amurel para analisar as possibilidades de oficialização e estruturação. Agora, de fato, vamos oficializar e estruturar a equipe”, afirma.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul