A coordenadora da Escola do Legislativo, órgão ligado à Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, Adeliana Dal Pont, e o gestor do Núcleo de Formação Política da entidade Paulo Wilpert visitaram a AMUREL, ontem (12) a convite do diretor executivo da Associação, Celso Heidemann. Os dois representantes da Escola foram recebidos pelo prefeitode Grão Pará, Hélio Alberton Júnior, representando o presidente da Amurel Deivysson de Souza, por Celso Heidemann e por outros colaboradores da AMUREL para o início das tratativas que resultarão na parceria entre as entidades, na oferta de cursos e eventos on-line nas mais diferentes áreas da administração pública. O presidente não compareceu por estar em viagem a Brasília.

A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira é responsável pelas ações pedagógicas da Alesc. Desde sua criação, em 2000, a Escola do Legislativo tornou-se um espaço de qualificação profissional, reflexão democrática e formação para cidadania, além de proporcionar processos de criação, sistematização e difusão de conhecimentos técnicos especializados na área legislativa, e nos últimos tempos, também na área executiva.

“Além dos cursos e eventos que a Escola já tem na programação, a AMUREL vai propor a criação de outros, em áreas que os municípios já demonstraram o interesse em obter capacitações. Sempre estamos atentos às necessidades que identificamos juntos aos servidores municipais e a intenção é ofertar o máximo de eventos e cursos e que eles venham a suprir estas necessidades”, informa o diretor executivo.

“Com a potencialização de eventos on-line em razão da pandemia, esta modalidade passou a permitir um maior número de participantes, por consequência, a otimização dos recursos empregados num evento. Queremos atingir o maior número possível de cidadãos com nossos eventos e nós e a AMUREL vamos estudar a melhor maneira de chegarmos a este resultado”, disse Adeliana Dal Pont.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Amurel