Mesmo em tempos difíceis, a esperança ressurge com os casos de estabilidade e cura da Covid-19. Cada princípio de evolução do paciente é efusivamente comemorado pelos familiares, amigos, colegas e profissionais de enfermagem e medicina. Os profissionais de saúde, por exemplo, não têm medido esforços para cuidar das pessoas com coronavírus.

Neste domingo o empresário no ramo de entretenimento de Braço do Norte, Djalma Marcelino, 43 anos, completa 15 dias entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão,  por causa da Covid-19. Amigos, colegas e familiares do empresário, todos os dias se ‘juntam’ em suas casas em oração pedindo pela recuperação de Djalma.

“Todas as noites às 21h, ocorre uma corrente de oração e nesta noite de sábado e domingo ela será a mais poderosa de todas. Porque muitas pessoas que estão lendo irão nos ajudar! Não importa a sua religião ou a sua crença, se você dobra os seus joelhos ou apenas conversa com Deus…peça pela saúde do nosso amigo Djalma, peça forças a todos que estão hospitalizados e as famílias que estão angustiadas”, enfatiza a amiga, Patrícia Ferrreira, da Paty Eventos.

Patrícia pontua que Djalma é um empreendedor que desempenha o seu trabalho com facilidade e paixão. “É um paizão para muitos, ele gera oportunidades de trabalho por todo o Estado. Ele é um amigo querido, pai, filho e esposo. Estamos orando para a sua recuperação e acreditamos que ele sairá dessa”, destaca.

No mundo mais de 2,3 milhões de pessoas já se recuperaram do coronavírus. No Brasil, este número, segundo o Ministério da Saúde, passa dos 159 mil. Cada paciente recuperado deixa uma mensagem de esperança, afinal, a covid-19 exige cuidados específicos e não se importa com fronteiras ou origem, podendo infectar qualquer um.