Professores da rede municipal de ensino de Imbituba fizeram uma recepção diferente para os alunos ontem.
Professores da rede municipal de ensino de Imbituba fizeram uma recepção diferente para os alunos ontem.

Capivari de Baixo/Imbituba

Os alunos foram recebidos com festas nas escolas municipais de Capivari de Baixo e Imbituba, ontem, primeiro dia de aula da garotada! Muitos já voltaram para casa com tarefa para fazer, e todos tiveram um dia bastante especial.

Em Imbituba, a rede de ensino começa a colocar em prática, neste ano letivo, o projeto Brincando também se Aprende, desenvolvido pela secretaria de educação, cultura e esportes da prefeitura. Diretoras e professoras das escolas e centros educacionais do município recepcionaram com várias atividades de dinâmicas de grupo e recreação.

Não faltaram balões, música, corda, brincadeira de roda, equipamentos esportivos e caixa de surpresa. “Esta foi uma forma que encontramos para recepcionar os estudantes e fazer com que eles sintam-se bem na escola”, valoriza a coordenadora pedagógica da escola Deputado Joaquim Ramos Mariléia Tomé, Fabiane Corrêa.

Em Capivari de Baixo, cerca de dois mil alunos do ensino fundamental voltaram ao ‘batente’. Os profissionais da educação voltaram na última semana. Todos participaram da semana pedagógica, onde foram discutidos a organização e o planejamento das escolas para este ano letivo.