Florianópolis

O governo de Santa Catarina anunciou uma segunda chance aos que não fizeram a matrícula na rede estadual de ensino no período estabelecido. De 1º a 5 de fevereiro, alunos poderão se inscrever nas 1.091 instituições espalhadas pelo estado.

As aulas na rede estadual de ensino começam no dia 22 de fevereiro. A primeira etapa para matrículas encerrou no dia 4 de dezembro último.

Pais ou responsáveis devem comparecer pessoalmente à escola desejada munidos com a certidão de nascimento ou documento de identidade e histórico escolar do estudante.

A secretaria da escola deve solicitar atestado de vacina ou declaração dos pais e responsáveis do aluno, assegurando estar em dia com a vacinação. Em caso de transferência, é necessário o atestado de frequência do estudante.

Para alunos do Ensino Médio, técnicos do Ensino Médio Integrado à Educação Profissional (Emiep), técnicos Subsequente e Concomitante e Educação de Jovens e Adultos (EJA) será necessário também uma cópia do CPF.

Entre os principais critérios para a matrícula na rede estadual está o zoneamento, o que estabelece que o aluno deve ser inscrito na escola mais próxima da sua residência ou do trabalho dos pais.