Ontem, quase seis mil estudantes retomaram aos estudos em Tubarão. 

Tubarão

A estudante Nathalie Costa, 10 anos, gosta de Matemática, no entanto, pretende ser professora de Arte ou Educação Física. Para realizar seu sonho, a aluna do 5º ano busca conhecimento na Escola Maria Emília Rocha. Assim como Nathalie, outros 2,8 mil estudantes do Ensino Fundamental e 2,9 mil crianças da Educação Infantil retornaram ontem às unidades escolares, depois do período de férias.

A volta foi tranquila e cercado de boas histórias. “Estava com saudades dos meus amigos e tenho muitas coisas para falar, quero contar para eles o que fiz nas férias”, disse o estudante Edemilson da Silva Júnior, também do 5º ano.

E por falar em contar, os discentes da Maria Emília Rocha foram presenteados, no primeiro dia de aula, com uma sessão de contação de história. A professora Adriana Medeiros entreteve com diversos contos divertidos, que despertaram a atenção dos pequenos.

A coordenadora de Ensino, professora Rossandra Sachetti Hubbe, visitou algumas unidades escolares e deu as boas-vindas. “Desejo um ótimo ano para todos. Sabemos que são vários os desafios, mas iniciamos 2017 com muita força de vontade e com o compromisso de ampliar a qualidade do ensino oferecido”, almeja.

Cada escola celebrou o retorno de uma forma especial. Unidades enfeitadas, merenda saborosa e muito carinho marcaram o primeiro dia de aula na rede municipal, que aos poucos encheram os espaços escolares com muita alegria, energia e vontade de aprender.

Além do início das aulas previsto para 20 de fevereiro, o calendário prevê ainda recesso na última semana de julho. Já o encerramento do ano letivo ocorrerá no dia 12 de dezembro para quem for aprovado.