A preocupação com o bem-estar de idosos braçonortenses que se encontram em isolamento social por causa da pandemia de Covid-19, acabou gerando um projeto pioneiro no Vale do Braço do Norte: o Alô Melhor Idade.

Realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Desporto, Cultura e Turismo de Braço do Norte, através do Departamento de Esportes (CME), Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Saúde, o Alô Melhor Idade tem por finalidade fazer contato, via telefone com os idosos, orientando em relação a alimentação, exercício e psicologicamente.

A ligação será feita pelos profissionais de Educação Física da CME, para uma lista disponibilizada pela Secretaria de Assistência Social, porém, qualquer idoso que sentir necessidade de conversar poderá ligar para o número 99937-1538, de segunda a sexta, das 13 às 17 horas.

Os casos que necessitarem de assistência, serão encaminhados a um especialista da prefeitura, podendo ser um psicólogo, assistente social, professor, fisioterapeuta, equipe de ESF, dependendo do caso, que se deslocarão até a residência para fazer o devido atendimento. A intenção é que o projeto faça contato com, pelo menos, 90% dos idosos cadastrados na Assistência Social.