Você quer saber se pode dar maçã para cachorro? Sim, e na verdade, esta é uma dos frutas mais recomendadas para os cachorros, pelos grandes benefícios que oferece. Ainda mais pelo fato deles adorarem seu sabor. Ela pode servir como um petisco saudável, e além de manter os dentes do seu dog limpo ela também ajuda a mantê-lo hidratado. Mas antes de oferecer maçãs, lembre-se de retirar o “miolo” que contém as sementes. Embora a maçã seja um bom fruto e benéfica para os cães, é um alimento que não deve ser oferecido em exagero.

Abóbora: esta é uma excelente fonte de fibra, vitamina A e antioxidantes.Ela ajuda a regular o sistema digestivo, podendo tratar diarreia e constipação. Pode ser servida cozida em pedaços e eles costumam adorar.

Banana: rica em vitamina B6, vitamina C, magnésio e potássio. Com baixa concentração de sódio é uma fruta com pouca gordura, sendo ótima para o seu cachorro. Você pode oferecer usando sempre o bom senso, não deixando ele comer mais que uma por dia.

Cenoura: contém muitos sais minerais, vitamina A e betacaroteno. A cenoura ajuda no bom equilíbrio do organismo, regulando o sistema nervoso e o aparelho digestivo. Além desses benefícios ela também ajuda na limpeza dos dentes e desenvolve os músculos mastigadores do cachorro. Eles adoram!

Brócolis: é um dos mais preferidos pelos cachorros. Tem o poder de ajudar no controle da pressão arterial, o que é muito útil para os cães idosos, obesos ou predispostos ao problema. Ofereça cozido ou misturado na comida, sempre com moderação, para que as fibras do alimento não soltem o intestino do cão.

Melancia: possui vitamina A, B e C, e licopeno, que está presente em todas as frutas vermelhas

É muito bom para prevenir problemas de pele e problemas cardiovasculares. Ela é muito refrescante, sendo muito indicada para os dias quentes de verão.

Mirtilos: com alto teor de resveratrol.Que  é muito útil na prevenção do câncer, e na prevenção de doenças do coração, é muito indicado para os cães. O mirtilo também ajuda a prevenir as infecções do trato urinário. Agora que você conhece esses alimentos que pode oferecer ao seu cão, lembre-se que os legumes precisam ser oferecidos cozidos ou triturados até virarem um purê, pois isso facilita na digestão. Estas sugestões não devem substituir a alimentação equilibrada do seu animal, vindas da ração, que já vem com todos os nutrientes balanceados.