Alimenta-Ação: SC Johnson adere campanha da Fundação Joanna de Angelis

#Pracegover Foto: na imagem há três pessoas. Duas segurando um cheque simbólico e a outra uma placa
#Pracegover Foto: na imagem há três pessoas. Duas segurando um cheque simbólico e a outra uma placa

A SC Johnson é a parceira deste mês da campanha Alimenta-Ação. O consumidor que adquirir o produto em uma das 15 lojas da rede de supermercados Giassi contribuirá com a Fundação Educacional Joanna de Angelis, entidade de Tubarão. Em março, os desinfetantes Lysoform estarão com preços atrativos.

Nesta segunda-feira (1º), após um mês integrando a campanha, que tem apoio do Jornal Notisul, a empresa Pastifício Selmi repassou um cheque simbólico à presidente da Fundação, Sandra Nazário, no valor de R$ 25 mil. A campanha completará três anos no próximo mês. Ela foi iniciada com o intuito de beneficiar os projetos que atendem as crianças da entidade.

A instituição atende em período integral 143 crianças em vulnerabilidade social. A Fundação tubaronense iniciou os seus trabalhos há 25 anos e precisa do apoio da comunidade para seguir em frente. Em 2017, a fundação precisava muito do apoio financeiro de empresários, governo, além da população. Tudo isso para não fechar as portas. De lá para cá muita coisa mudou, e a melhor delas é que uma grande, animadora e bem-vinda iniciativa surgiu, o Projeto ‘Alimenta-Ação’.

As crianças diariamente desenvolvem diferentes atividades lúdicas como aula de Balett, Pet Terapia, aulas de música, aulas de recreação, brincadeiras ao ar livre, parque infantil. São realizadas Atividades com a família promovendo a socialização e integração entre a família e escola. Na área social são oferecidas consultas médica com pediatra em parceria com a Pró-Vida; atendimentos Odontológicos, Psicológicos, Grupo de Gestante.

A ação busca coerência com o artigo 4º do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, Lei 8069/1990, que praticamente reproduz o artigo 227 da Constituição Federal: “É dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do poder público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul