Tubarão

O macarrão é um daqueles ingredientes presentes na vida de todos! Fácil de fazer e com mil possibilidades combinação, esse alimento é um ingrediente que faz qualquer receita ser um sucesso e você nem precisa ser chef para impressionar com uma criação original.

Neste mês, a Pastifício Selmi chega para colaborar com o Projeto Alimenta-Ação, com o macarrão Galo. Se você pode colaborar com a iniciativa, deve passar em uma das 15 lojas do Giassi Supermercados, em Santa Catarina e levar o produto. Assim, irá colaborar com a Fundação Joanna de Angelis, localizada no bairro Passagem, em Tubarão.

A campanha chegou em março na sua 23ª edição. Nesta segunda-feira após integrar a campanha por um mês, a Johnson & Johnson repassou a entidade tubaronense um cheque simbólico no valor de R$ 25 mil. A iniciativa foi iniciada em abril de 2018 com o intuito de beneficiar os projetos que atendem as crianças da fundação.

De acordo com o fundador e presidente do supermercado Giassi, Zefiro Giassi, é necessário sempre fazer alguém feliz. “Precisamos fazer algo para sociedade. Isso é muito importante. O trabalho que é feito por meio da diretoria e profissionais da Joanna de Angelis, supermercado, cientes, fornecedores e imprensa, que juntos realizam um conjunto de forças em prol das crianças é muito gratificante. É muito bom fazer algo útil para a sociedade”, enfatiza.

O representante comercial Pastifício Selmi, Cleber Giovane, destacou que a participação da empresa na iniciativa é importante e que este desafio não conhece limites. Emocionada à presidente da Fundação, Sandra Nazário, contou que nesta segunda-feira, a Joanna de Angelis passou a receber os ex-alunos da instituição no contraturno escolar para desenvolver as atividades. “Hoje é um dia muito feliz. Sempre buscamos iniciativas para receber esses alunos e finalmente conseguimos. Eles deixaram a fundação no ano passado e graças a Deus puderem retornar”, comemora.

A Joanna de Angelis está há mais de 25 anos em funcionamento, oferecendo educação e assistência social a crianças do bairro Passagem, na Cidade Azul, em período integral. Além dos alunos da entidade, crianças de outras seis instituições de ensino são assistidas pela equipe de psicólogos da Fundação.

Em 2017, a instituição precisava muito do apoio financeiro de empresários, governo, além da população. Tudo isso para não fechar as portas. De lá para cá muita coisa mudou, e a melhor delas é que uma grande, animadora e bem-vinda iniciativa surgiu, o Projeto ‘Alimenta-Ação’.