Os trabalhos na Fundação Educacional Joanna de Angelis, no bairro Passagem, em Tubarão, não pararam na pandemia. A manutenção da instituição, a alimentação das crianças e também de seus familiares e muitas melhorias continuam a ocorrer no local neste período. A população da Cidade Azul e de vários municípios de Santa Catarina têm contribuído para que esta iniciativa siga prosperando.

Desde abril de 2018, a fundação em parceria com instituições de Tubarão como o Portal Notisul e o Supermercado Giassi, iniciaram a campanha Alimenta-ação. Nesta terça-feira (3), ocorreu a prestação de contas da iniciativa, que contou em outubro com a empresa Distribuidora Tiscoski. O valor arrecadado foi de R$ 20 mil com as vendas dos produtos Gillete Mach 3 sensitive (estojo e refil).

Neste mês, pela terceira vez, a empresa parceira será a Globo do Brasil com a comercialização do limpador com álcool Brilholac (3fragâncias). Ao adquirir estes produtos na rede Giassi Supermercados, o cliente estará colaborando com as crianças que frequentam a instituição tubaronense.

Em tempos difíceis em que o isolamento social tem ditado as regras no Estado, o morador de Santa Catarina não deixou de contribuir com a Fundação Joanna de Angelis localizada no bairro Passagem. A instituição atende em período integral 163 crianças em vulnerabilidade social. O projeto iniciou há 25 anos e precisa do apoio da comunidade para seguir em frente.

No ano de 2017, a instituição precisava muito do apoio financeiro de empresários, governo, além da população. Tudo isso para não fechar as portas. De lá para cá muita coisa mudou, e a melhor delas é que uma grande, animadora e bem-vinda iniciativa surgiu, o Projeto ‘Alimenta-Ação’.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul