Liliane Dias

Paulo Lopes

Uma casa no alto da montanha em meio a natureza. Esta também é uma opção para passar o ‘feriadão de Carnaval’. A busca de uma conexão consigo, com o meio e com as pessoas é o que atrai um grupo de pessoas que se encontra em Paulo Lopes, desde o sábado e que permanecerão lá até a terça-feira (25), quando a festividades referentes ao carnaval devem ser encerradas. 

A Imersão de Carnaval, Vivência de Conexão, está em seu quinto ano e atende um público específico. A organizadora e professora de yoga, Aline Miguel, conta que a ideia é alimentar o corpo com o que há de mais natural, aliando com práticas diárias. “Para quem acredita que isso é impossível de cultivar nos dias de hoje, garantimos que é uma questão de escolha”, afirma.

A mensagem que consta nos materiais de divulgação definem bem essa visão. “‘Enquanto o mundo lá fora oferece barulho, oferecemos silêncio, enquanto lá fora há desordem, oferecemos alinhamento, enquanto lá fora há euforia, nossa proposta é alegria autentica’. Nossa proposta é a conexão. Conectar-se consigo mesmo, com a essência interior e com pessoas que buscam o mesmo propósito”, pontua Aline.

Programação

O evento que ocorre desde a manhã de sábado (22), terá diversos momentos em que os participantes terão, um suporte terapêutico, com um olhar atencioso para a mente e as emoções em busca de um novo sentido. Serão dinâmicas de grupo, rodas de conversa, palestras, yoga, meditações, oficinas, além das vivências de biodanza e sistêmica.

O que é Shankara

É uma casa que acolhe todos que buscam se aprofundar na prática do Yoga. “Aqui transmitimos o Yoga não como uma técnica, mas como uma visão e um caminho para essa visão”.

Além disso, há uma busca constante para o ‘despertar’ da transformação de cada um que frequenta.