#Pracegover Foto: na imagem há embarcações, mar e área verde
#Pracegover Foto: na imagem há embarcações, mar e área verde

Desde a última semana, a comunidade portuária de Imbituba e a prefeitura municipal estão intensificando as ações de limpeza de resíduos nas vias internas e externas ao Porto. As melhorias foram debatidas no dia 4 de março, em reunião realizada no Porto, que contou com a participação da diretoria executiva da SCPAR Porto de Imbituba, Secretaria Municipal de Infraestrutura e operadores portuários.

A iniciativa integra a pauta de melhorias da Agenda Ambiental Local do Porto de Imbituba, instrumento que visa unir esforços coletivos na abordagem de aspectos locais que envolvam o meio ambiente portuário e possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida do município.

Esta semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura realizou um mutirão de limpeza do acesso norte, com duas máquinas varredeiras e ampla equipe de limpeza, para comprometer o menos possível o fluxo de trânsito local. Dentro do Porto, os operadores e a Autoridade Portuária realizaram um mutirão de limpeza dos cais e vias internas.

Também foram pauta de debate, os sistemas de limpeza dos caminhões, tanto nas cargas encaminhadas ao Porto quanto nas cargas que saem da área portuária, a gestão de resíduos das áreas internas e melhorias na lavação de equipamentos portuários.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: SCPar Porto