#ParaTodosVerem Na foto, a cidade de Tubarão durante a enchente ocorrida em maio de 2022
- Foto: PMT | Divulgação

Moradores de Tubarão afetados pela enchente do início de maio podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) junto à Caixa Econômica Federal (CEF) a partir deste sábado (18). A liberação pode ser solicitada à Caixa Econômica Federal, por meio do aplicativo FGTS, até o dia 4 de setembro. É necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00. A solicitação pode ser feita pelo celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. No registro, basta indicar uma conta, seja da Caixa ou de outra instituição financeira, para receber os valores.

Documentação
• Carteira de Identidade, de habilitação ou passaporte;
• Comprovante de residência em nome do trabalhador: conta de luz, água ou outro documento recebido via correio, emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade.
• Certidão de casamento ou escritura pública de união estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).

Fonte: Prefeitura de Tubarão
Edição: Zahyra Mattar | Notisul

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul