Amanda Menger
Tubarão

Um erro de digitação no aviso de licitação das obras da segunda etapa do Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna, criou expectativas na região. Pela publicação inicial, as empresas interessadas deveriam ter entregado até ontem, às 14 horas, os envelopes com as propostas na sede da secretaria estadual de infra-estrutura. Porém, isso só ocorrerá de fato na sexta-feira.

“Houve um equívoco na digitação das datas. O correto é dia 8, a próxima sexta-feira”, explica o assessor de imprensa da secretaria estadual de infra-estrutura, Davi Etelvino. Com a mudança das datas, as empresas entregarão na sexta-feira os envelopes com a documentação e também com as propostas. “Esta fase é a de habilitação dos interessados. Eles entregam dois envelopes, um com os documentos da empresa e outro com a proposta. Na sexta-feira, serão abertos os envelopes com a documentação, para sabermos quais empresas preenchem os requisitos legais para participar da concorrência”, explica Davi.

A expectativa é que, na próxima semana, sejam divulgadas quais empresas estão aptas a participar. A partir disso, é fixado um prazo para aqueles que não foram qualificados recorrerem. “Só depois deste prazo de recurso é que marcamos uma data para abrir o outro envelope, com a proposta dos interessados. Só aí saberemos quem é o vencedor da concorrência”, esclarece o assessor.

Mesmo com estas etapas burocráticas, a secretaria estadual de infra-estrutura pretende iniciar as obras em setembro, como foi anunciado há cerca de dez dias pelo governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB) a uma comitiva da região, liderada pelo secretário de desenvolvimento regional, César Damiani.