Jaguaruna

Os horários dos voos entre São Paulo/Congonhas e Jaguaruna, sofrerão alterações a partir do próximo dia 26. Com a mudança, o voo JJ3317 (São Paulo/Congonhas – Jaguaruna), que atualmente parte às 9h50 de segunda a sexta-feira, passará a decolar às 13h10. Aos domingos, o horário de saída do voo (JJ3137) permanecerá o mesmo, com decolagem às 11h10. Já no sentido inverso, o voo JJ3819 (Jaguaruna – São Paulo/Congonhas), que atualmente decola às 11h45 de segunda a sexta-feira, passará a partir às 15h05. Aos domingos, a decolagem do JJ3732 passará das 13h09 para as 13h05.

Apenas nos últimos dois meses aproximadamente 11 mil passageiros já passaram pelo Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi. A modificação pode dificultar a vida dos usuários. Isso porque, não haverá muitas opções de voos. De acordo com o gerente do aeroporto, Fernando Castro, a direção da empresa apenas informou que a decisão era uma readequação da sua malha aérea. Ele destaca, que há algum tempo tem buscado um horário noturno, porém, não tem alcançado sucesso.

Procurada pelo Notisul, a direção da Latam Airlines Brasil informou  que, devido ao remanejamento de toda a malha aérea doméstica da companhia, realizou ajustes em horários de alguns voos, entre eles os da rota São Paulo/Congonhas – Jaguaruna, operada pela empresa aérea desde março de 2015. “A direção da Latam lamenta os possíveis inconvenientes que a situação possa provocar e já está comunicando as alterações aos passageiros impactados e às agências de viagens”.
 
No final do ano passado, representantes da regional Sul da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) tentavam sensibilizar a direção da Latam e também da Azul para ampliar o número de voos na cidade. Porém, ao que parece o pedido não foi acatado. Ao que tudo indica a saída será, então, uma negociação com a Gol e Avianca.