Sem voos da Latam desde a última semana, quando o caminhão de bombeiros apresentou problemas, a situação foi resolvida no Aeroporto de Jaguaruna. Após a realização da manutenção, o veículo recebeu o laudo de funcionamento e a companhia aérea já foi comunicada. Porém, ainda não informaram quando os voos retornam.

Segundo André Constanzo, diretor da RDL, empresa que administra a unidade, o problema que atingiu o caminhão não teve um motivo aparente, sendo um desgaste pelo tempo de uso. “Foram duas bombas e uma válvula. É um caminhão para combater incêndio com sistema de água e de espumas”, afirmou.

Entre 400 e 500 passageiros foram atingidos pela retirada dos voos da Latam. Agora existe um cuidado para que a situação não se repita. “Com nossos recursos próprios contratamos um curso de operação e manutenção para o pessoal que trabalha com esse caminhão. Assim eles mesmos poderão fazer algumas manutenções”, comentou.

A expectativa é de que além da manutenção preventiva, aconteça uma revisão geral em todos os equipamentos que o caminhão carrega.