Andréa Raupp Alves
Jaguaruna

Vai para a praia neste fim de semana? Então, cuidado com as estradas! A chuva da última semana deixou os acessos com muitos buracos, principalmente nas ruas de chão batido. Os trajetos mais difíceis estão no Farol de Santa Marta e na Praia do Sol, ambas em Laguna, Campo Bom e Esplanada, em Jaguaruna.

O secretário de obras da prefeitura de Laguna, Paulo Cesar Correa, avisa que todo o maquinário do município está destinado à recuperação dos 400 quilômetros de estrada de chão batido. Neste fim de semana, as atividades serão concentradas nas estradas que levam ao Farol e à praia do Sol.

Em Jaguaruna, a situação não é diferente. O secretário de obras da prefeitura, Edenilson Montini Costa, destaca que a chuva e o movimento intenso de veículos deixaram os acessos às praias prejudicados. Nesta sexta-feira, as estradas que ligam aos balneários Figueirinha, Paraíso e Dunas do Sul foram recuperadas. “Sábado e domingo, os trabalhos serão intensificados no acesso de Campo Bom e Esplanada”, informa.

Já em Tubarão, o secretário de desenvolvimento urbano da prefeitura, Nilton de Campos, aconselha os veranistas e turistas a seguirem às praias pela estrada de Congonhas. “Mesmo com a ponte em estado duvidoso, a estrada é a que está melhor estado. Hoje (sexta-feira), uma equipe trabalhou lá durante toda a tarde”, esclarece.