#Pracegover foto: na imagem há uma mulher e uma cadeira
#Pracegover foto: na imagem há uma mulher e uma cadeira

Ao completar este ano três décadas de atuação em oferecer serviços especializados em saúde e bem-estar, o Complexo Médico Provida faz ainda muito mais para a comunidade de Tubarão. Contribui com práticas permanentes de iniciativas sociais responsáveis. Foi o que ocorreu recentemente com a doação de métodos contraceptivos hormonais Kyleena, em parceria com o Laboratório Bayer, para 15 mulheres indicadas pela Fundação Municipal de Saúde e realizadas pelo Setor Saúde da Mulher Provida | Ginecologia & Obstetrícia.

“A pílula anticoncepcional é um dos métodos mais eficazes para prevenir uma gravidez indesejada, quando indicada pelo ginecologista e usada corretamente. Apesar da grande variedade de dosagem hormonal e de marcas no mercado, esse contraceptivo pode ser contraindicado para algumas mulheres. Para esse público, que não pode ou que não quer tomar pílula, uma das indicações médicas seguras é a colocação de um Dispositivo Intrauterino, o DIU”, explica a ginecologista e obstetra, Dra. Andréa Bongiolo (CRM: 10.051 / RQE: 4.450).

Diante dessa doação, as agraciadas com o dispositivo, precisaram antes passar por alguns processos médicos para garantir a colocação e a eficácia do método. “Antes de inserir o DIU, elas realizaram exames para avaliar o estado de saúde e assegurar que não estavam grávidas. Indicamos também a todas, colocar o aparelho, se possível, durante a ocorrência da menstruação. Nesse período o colo uterino está mais dilatado, o que favorece a implantação do dispositivo. Nós mesmas, as ginecologistas que fazemos essa colocação, que leva poucos minutos”, explica a médica.

As selecionadas, além do correto implante, ainda foram recepcionadas por um grupo de ginecologistas do setor que completaram o procedimento com inúmeras orientações.

Kyleena

O DIU Kyleena é um DIU basicamente como os demais existentes no mercado atual. Seu diferencial, conforme a Bayer, é a liberação menor de progesterona em relação aos demais. Característica que não compromete a eficácia contraceptiva. Dispositivo com 28 mm de largura por 30 mm de comprimento e 1,55 mm de espessura. Metragem que armazena 19,5mg de progesterona liberada gradativamente no organismo.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

 

Fonte: Provida