Foto:flavialeitesilva.wordpress.com/Divulgação/Notisul
Foto:flavialeitesilva.wordpress.com/Divulgação/Notisul

Gravatal

Sentir-se bem com a própria aparência e estar de frente ao espelho faz parte da rotina de milhares de mulheres. Para aquelas que passam pela experiência de encarar um câncer de mama, por exemplo, é preciso ter forças extras para realizar uma ação que parece tão simples. 

Do diagnóstico ao tratamento, a doença tem impacto direto na autoestima das mulheres, que travam uma luta constante para alcançar a vitória na batalha com o tumor, que acomete milhares de pessoas no mundo todos os anos, e poder enxergar no espelho, independente se há uma cicatriz, algo faltando, se é um pouquinho além do peso regular à sua altura, se é magrinha, ruiva, tem sardas ou não, se os olhos são escuros ou claros, é muito alta, muito magra, se tem ou não cabelo, se é loira, morena, se tem ou não rugas… Todas verão um só reflexo: saúde, felicidade, possibilidade de amar a si e ser amada. 

Atenta a essas dificuldades e em alusão à campanha Outubro Rosa, a fotógrafa Renata Correa Mendes, de Gravatal, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer e com a Secretaria de Saúde da prefeitura, promove a ação social intitulada “Meu Mundo Cor de Rosa”. O evento ocorre amanhã, às 15 horas, no Hotel Cabanas, nas Termas do Gravatal. 

A fotógrafa resume que o foco é proporcionar uma tarde de beleza para quem teve câncer de mama e para as que estão em tratamento. “Queremos aguçar a autoestima delas”, pretende. Serviços de cabelo, maquiagem, sorteio de brindes, aula de dança e um ensaio fotográfico serão oferecidos.