Abertas inscrições para o fórum que definirá composição do CMDCA de São Ludgero

São Ludgero

Entidades não governamentais e representantes da sociedade civil que desejam compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de São Ludgero, para o biênio 2020/2022, deverão fazer a inscrição/credenciamento no período de 11 a 30 de março, para estarem aptas a participarem do Fórum Municipal das Entidades Não Governamentais, que ocorrerá no próximo dia 2, às 14h, no auditório da prefeitura.

Podem participar sindicatos, entidades sociais, organizações profissionais e entidades que executem projetos ou serviços relevantes na área da criança e do adolescente e que atendam os requisitos. Serão eleitos quatro titulares não governamentais, sendo as entidades da sociedade civil que receberem o maior número de votos, e as demais por ordem de votação, irão compor o rol de suplentes.

O credenciamento das entidades interessadas para compor o Conselho ocorre no período das inscrições, das 7h30 às 11h30, e das 13 às 17h, de segunda a sexta-feira, salvo feriados, na prefeitura, com o funcionário Victor Warmeling, apresentando os seguintes documentos: Estatuto Social e Ata da última Eleição; Ofício indicando os titulares e suplentes que representarão a entidade, e do delegado que terá direito a voto no fórum municipal, devendo todos apresentar os documentos de RG e CPF; Declaração assinada pelo(a) presidente da entidade informando quais as atividades desenvolvidas pela instituição na área da criança e do adolescente. Só poderá votar um delegado por entidade.

O CMDCA de São Ludgero, que é presidido por Caroline Crocetta Turazzi, tem o objetivo de deliberar e fiscalizar as políticas públicas relativas às crianças e adolescentes, em conjunto com as áreas da saúde, educação, assistência social, entre outras. Também tem o papel de articular ações junto à sociedade civil e governos. Ele é formado por integrantes do poder público e da sociedade civil.