Laguna

Os globais Henri Castelli e Adriana Birolli já estão na Cidade Juliana para as gravações do espetáculo A República em Laguna. Na pele de Giuseppe e Anita Garibaldi, respectivamente, os atores filmam as cenas das batalhas, do casamento, do naufrágio e da morte da heroína dos dois mundos.

O lançamento de uma das maiores peças teatrais a céu aberto do país será amanhã, às 20 horas, no Laguna Tourist Hotel. O espetáculo terá duas baterias de apresentações. A primeira entre os dias 18 e 21 do próximo mês e a segunda entre 25 e 28, ambas às margens do canal da Barra da lagoa Santo Antônio, no pátio do Porto Pesqueiro de Laguna.

A arena do show terá dez mil metros quadrados. Ao todo, 503 atores, entre figurantes, elenco de apoio, coadjuvantes e protagonistas, darão vida a história de amor e luta protagonizada por Anita e Giuseppe.

Este ano, algumas mudanças prometem deixar o espetáculo ainda mais emocionante. Entre elas, alterações textuais e nas cenas gravadas que serão projetadas no telão. Tudo foi pensado para deixar a história mais enxuta e dinâmica. A República em Laguna é baseada na peça De Aninha a Anita, escrita por Jairo Barcelos em 1986.