Imbituba

Mais um ponto turístico-religioso será disponibilizado à população de Imbituba e aos visitantes do município nos próximos dias. Isso porque, está prevista para o dia 1º de fevereiro, a abertura, para a visitação pública, da Capela de São Pedro. A edificação, que completou 120 anos em 2018, foi transferida de dentro da unidade portuária, para um local onde a comunidade terá o acesso facilitado.

Hoje, a Capela de São Pedro está localizada em uma das antigas entradas principais do Porto de Imbituba, na avenida Florentino Machado. O novo espaço também conta com estacionamento para visitantes e com uma praça, em homenagem a Luiz Fernandes dos Santos, ex-funcionário do porto, que manteve a capela por quase 40 anos.

Segundo o diretor-presidente do empreendimento portuário, Osny Souza Filho, a igrejinha poderá ser acessada pela comunidade e turistas durante os dias de semana, das 13h30 às 17h30, e aos sábados, das 8 às 12h.

Para o prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, a abertura da capelinha é um marco para a cidade de Imbituba.

“É, sem dúvida, mais um atrativo turístico para a nossa cidade. É, também, mais um local religioso para os nossos cidadãos de fé católica. Aquele local, com tanta história, com tanta vivência, é, com certeza, um lugar iluminado”, disse o chefe do poder Executivo.